quarta-feira, 31 de março de 2010

terça-feira, 30 de março de 2010

Artigo - A praga do crack, por Demóstenes Torres

Demóstenes no Jornal Clique

Demóstenes na Agência Press, de Caldas Novas

Demóstenes no site B6

Escritor de Taquaral se prepara para lançar quinto livro


O autor de Taquaral (GO), Adão Salvador, 60, se prepara para lançar o quinto livro de sua carreira como escritor. O livro de temática espírita A menina que cresceu, concluído em 2008 pelo autor, passa por revisão e será publicado pela Federação Espírita do Estado de Goiás. Salvador doou os direitos autorais da obra. “A renda conseguida com a venda do livro será revertida para ajudar entidades de apoio a pessoas carentes”, declara o escritor.

Atual presidente da Comissão de Folclores de Itaguari (GO), Adão Salvador viu seu último livro publicado, Alma Desnuda, ser o título mais vendido da Editora Kelps durante a segunda edição da Bienal do Livro de Goiânia em 2009. O livro, composto por poesias escritas por Salvador, retrata o cotidiano da vida humana e despertou grande interesse do público participante da Bienal.

Autor de outros três livros, como o romance Sangue Azul, Adão participou da coletânea Colheita de Palavras, além da parceria com o padre e poeta de Itaguari Agnaldo Gonzaga na publicação A história da Folia de Reis de Taquaral.

Segundo Salvador, o interesse pela escrita veio desde cedo, quando ainda criança. “Meus pais, que eram analfabetos, pagavam escola particular para eu estudar, mas só se eu lesse histórias para eles”, diz Adão. Nascido em Taquaral, o escritor vive hoje mais em Itaguari, onde preside a Comissão de Folclore local. Além disso, Adão participou da última Conferência Nacional de Cultura como um dos 28 delegados entre os dias 10 e 15 de março deste ano.

Durante o evento, participantes de todas as áreas culturais discutiram o destino da cultura, em debates e com apresentação de propostas. “As idéias apresentadas foram enviadas ao Congresso para serem apreciadas pelos parlamentares”, explica o escritor.

Os livros de Adão Salvador podem ser encontrados na Leart Editora e Distribuidora, que fica na Avenida Goiás, 1505, Centro, em Goiânia. O telefone da Leart é o 3093-2191.



Leia a primeira poesia do livro Alma Desnuda, O tempo:

O tempo

No tempo certo
Entre tantas e tantos,
Lá fui seu mais uma vez
Conhecer no momento exato

Na fantasia da festa
Guiado nem sei por que ou quem
De encontro, tudo subitamente
Uma nova luz na estrada
Sem nem um, pedido
Foi uma renuncia infinita
Abracei uma causa, Não minha
E de repente tudo passou e assim.

domingo, 28 de março de 2010

Coluna Música - por Augusto Diniz


Assim como dizem que Lulu Santos é o hitmaker (fazedor de sucessos) brasileiro, atualmente os Foo Fighters e Dave Grohl são os donos de músicas bastante executadas no circuito pop. E conseguem fazer isso bem desde o primeiro disco, Foo Fighters, de 1995. Mas irei, na coluna de hoje, me restringir a falar um pouco apenas do disco The colour and the shape, segundo álbum da banda de Seatle, Estados Unidos, cidade que já foi o inferninho do Grunge.

Livre do rótulo de banda que sucedeu o Nirvana, Dave Grohl conduziu o Foo Fighters ao seu melhor disco em 1997. A capa azul com imagens em tons de cinza brilhante já impressiona. E não é só a arte do disco que é bem feita. Desde a bela e grudenta Doll, The colour and the shape traz sonoridade bem casada entre as faixas.

As canções que mais fizeram sucesso deste disco são Monkey wrench, Walking after you, a marcante Everlong e My hero. Todas elas ganharam clipes. As outras nove músicas, apesar de não terem sido lançadas como singles para divulgar o álbum, não fica atrás delas, como a baladas See you, My poor brain e as marcantes Up in arms, Enough space e Hey, Johnny Park!

Muitos vão dizer que os discos There’s nothing left to lose ou In your honor, mas escolhi The colour and the shape pela importância que tem na transição musical do grupo. A entrada de Taylor Hawkins no lugar de William Goldsmith na bateria evidencia o potencial de variação melódica da banda. Foo Fighters agregou ao som pesado um baterista com experiência em diversidade no meio pop, já que veio de uma turnê com a cantora canadense Alanis Morissette no auge, quando tocava nos show as músicas do disco Jagged Little Pill.

The colour and the shape é o segundo e último disco do guitarrista Pat Smear, que já tocava com o vocalista e guitarrista Dave Grohl quando o líder do Foo Fighters era o baterista do Nirvana. Agora Smear toca nos shows, mas não participa das gravações de álbuns, como se fosse um músico contratado.

Do disco Foo Fighters para esse segundo a banda descobriu a fórmula que abriu espaço nas rádios, canais de TV, e saíram do espaço limitado que tem o canal de televisão MTV. Nem sempre uma banda como o Foo Fighters, que fazia sucesso com Big Me na MTV era um conjunto conhecido pelo grande público. Com o segundo álbum e a mistura entre baladas e músicas mais pesadas, a carreira ganhou novas possibilidades, convites para apresentações em vários países e canções nas paradas de mais executadas de rádios em milhares de cidades do mundo.

Demóstenes no Diário da Manhã

Demóstenes no Diário da Manhã

Em matéria no caderno Política e Justiça do jornal Diário da manhã deste domingo 28 de março sobre resultado de pesquisa da Rádio 730/Tribuna do Planalto e Instituto Verus sobre o trabalho dos senadores goianos:

"Demóstenes Torres, senador pelo DEM, está em segundo lugar. Ele tem 83,9% de avaliação positiva. Para 39,1% classificaram o trabalho do senador como bom; 20,8% de ótimo 24% de regular. Já 2,3% disseram ser ruim e 3,1% péssimo."

sábado, 27 de março de 2010

Demóstenes encerra giro pelo nordeste goiano

O senador Demóstenes Torres encerrou hoje os três dias de visitas a 18 municípios do nordeste goiano. Ele passou a noite em Colinas do Sul, onde foi recebido e homenageado na Câmara Municipal. Pela manhã, Demóstenes terminou o ciclo de eventos em Alto Paraíso e São João da Aliança. Nas reuniões, o senador apresentou proposta que pretende destinar R$ 300 milhões para a região nos próximos dez anos.

Demóstenes na coluna Giro, de O Popular

Demóstenes no Diário da Manhã

sexta-feira, 26 de março de 2010

quinta-feira, 25 de março de 2010

Demóstenes busca investimentos para região nordeste do estado

O senador Demóstenes Torres iniciou uma campanha para estimular o crescimento econômico e social da região nordeste do estado de Goiás. Durante três dias de visitas pela região, ele pretende reunir os prefeitos dos 21 municípios para conversar com a bancada federal goiana e conseguir que os parlamentares se comprometam a destinar emendas no valor total de R$ 300 milhões pelos próximos dez anos.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Demóstenes no jornal Diário da Manhã

Demóstenes na coluna Giro, de O Popular


Passe valorizado

O DEM caiadista teria exigido as duas vagas ao Senado na chapa majoritária do senador Marconi Perillo (PSDB). Mas isto foi antes dos novos atritos com o petebista José Batista Júnior (Friboi).

Voo majoritário


O deputado Roberto Balestra (PP) volta ser cotado para uma vaga ao Senado pela frente alcidista. A outra vaga é reservada ao senador Demóstenes Torres (DEM).

Demóstenes lidera pesquisa em Aparecida de Goiânia


O senador Demóstenes Torres figurou como favorito entre os eleitores de Aparecida de Goiânia para uma das vagas ao Senado nas eleições deste ano. A pesquisa Podium / Jornal O Parlamento, divulgada ontem pelo jornal Diário da Manhã, aponta Demóstenes com 10,7% das intenções de voto no município, enquanto o segundo colocado está apenas com 6%.

terça-feira, 23 de março de 2010

Demóstenes lidera pesquisa Fortiori para o Senado


O senador Demóstenes Torres aparece como candidato favorito a uma das duas vagas ao Senado Federal na disputa eleitoral deste ano. Segundo levantamento do instituto Fortiori, Demóstenes tem 36,5% das intenções de voto, o segundo colocado tem apenas 24,2%. Na espontânea, Demóstenes foi lembrado por 9% dos eleitores ouvidos, o segundo colocado teve apenas 3,8% das citações. Ele aparece como principal nome entre os pré-cadidatos ao cargo pela sétima pesquisa consecutiva.

Demóstenes na coluna Xeque-Mate, do jornal O Hoje

Demóstenes no blog de Eliana Lima, do jornal Tribuna do Norte

“Segundo levantamento do diretor do (Diap), Antonio Augusto de Queiroz, das 54 vagas do Senado em jogo este ano, 14 ou 15 serão de senadores que conseguirão a reeleição, patamar idêntico ao registrado em 2002″.

Da oposição em insegurança nas urnas, avalia que apenas três que buscam a reeleição estão em situação “relativamente confortável”: Heráclito Fortes (DEM-PI), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

segunda-feira, 22 de março de 2010

Demóstenes lidera pesquisas entre pré-candidatos ao Senado



O senador Demóstenes Torres é o favorito para a reeleição ao Senado entre os pré-candidatos anunciados na disputa eleitoral deste ano. O mais recente levantamento do Verus/ Rádio 730 / Tribuna do Planalto aponta Demóstenes com 36%, seguido por Lúcia Vânia com 23,8% e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, com 20,9 das intenções de votos. Esta é a sexta pesquisa consecutiva que Demóstenes lidera entre os pré-candidatos ao Senado.

Demóstenes na coluna Café da Manhã, do Diário da Manhã

domingo, 21 de março de 2010

Podcast do senador Demóstenes Torres




O demostenestorres.com publica um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.

Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.

Demóstenes no Jornal Opção II


Ou­vi­do pe­lo Jor­nal Op­ção, o se­na­dor De­mós­te­nes Tor­res, do par­ti­do De­mo­cra­tas, en­fa­ti­za que, “apro­va­da a emen­da Ib­sen, a dis­tri­bui­ção de­mo­crá­ti­ca dos re­cur­sos ori­un­dos do pe­tró­leo é ir­re­ver­sí­vel. Quem vai bri­gar com o pa­ís?”

Por ser pro­cu­ra­dor de jus­ti­ça (li­cen­cia­do), Tor­res é es­tu­di­o­so das ques­tões ju­rí­di­cas e, por is­so, cri­ti­ca o go­ver­na­dor Sér­gio Ca­bral quan­do es­te pa­tro­ci­na a ve­lha fic­ção de que não se dis­cu­te di­rei­tos ad­qui­ri­dos. “No ca­so, is­to não exis­te.” Co­mo se sa­be, só a bur­ri­ce, mai­or mul­ti­na­ci­o­nal do mun­do, é pé­trea. O po­lí­ti­co go­i­a­no ad­mi­te, po­rém, que a emen­da Ib­sen po­de ser re­di­men­si­o­na­da no Se­na­do. Pe­la emen­da de Ib­sen, a Uni­ão man­tém seus 40%, mas to­dos os Es­ta­dos e mu­ni­cí­pios do pa­ís se­rão be­ne­fi­ci­a­dos pe­lo pe­tró­leo. Os se­na­do­res de­vem man­ter 60% pa­ra os Es­ta­dos e mu­ni­cí­pios, mas pre­ten­dem su­ge­rir que 20% dos 40% da Uni­ão se­jam re­pas­sa­dos pa­ra os Es­ta­dos di­tos “pro­du­to­res”.

Demóstenes no Jornal Opção


Hoje, o usuário de drogas não pode ser internado à força. O senador Demóstenes Torres, depois de ouvir seguidores no Twitter, deci-diu apresentar um projeto para alterar a Lei nº 11.343 (Lei de Drogas).

 
O novo projeto “prever pena de detenção para condutas relacionadas ao consumo pessoal de droga e a sua substituição por tratamento especializado”. (Leia a minuta do projeto no site www.jornalopcao.com.br, Bastidores).

sábado, 20 de março de 2010

Demóstenes na coluna Giro, de O Popular

Serra 2010


O senador Demóstenes Torres, considerado peça fundamental para a aliança DEM-PSDB em Goiás, estava ontem com o prefeito paulistano Gilberto Kassab (DEM).

sexta-feira, 19 de março de 2010

Demóstenes no Estadão


O relator da emenda, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), afirma que restringir aos delegados o poder de lavrar os termos deve atrasar as investigações. "De acordo com pesquisas, o tempo médio de permanência de uma guarnição da polícia em uma delegacia para o registro de cada ocorrência é de duas horas e meia. Esse tempo poderia estar sendo utilizado na prevenção de ilícitos penais", explicou o senador.

Coluna Xeque-Mate

quinta-feira, 18 de março de 2010

Demóstenes no jornal Diário da Manhã

Demóstenes no jornal O Hoje

Demóstenes no jornal Folha de Notícias, de Itumbiara

Coluna do senador Demóstenes no jornal Cidade

Demóstenes no jornal Rhema

Demóstenes na coluna Apimentada, do jornal O Repórter

Demóstenes no jornal Contexto

quarta-feira, 17 de março de 2010

CCJ aprova novo Código de Processo Penal

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Demóstenes Torres, aprovou nesta quarta-feira projeto que reforma o Código de Processo Penal (CPP). Os senadores votaram a favor do substitutivo. Ao todo são 702 artigos, elaborada por uma comissão provisória também presidida por Demóstenes. São profundas modificações em vários dispositivos da atual legislação. A matéria será ainda apreciada em Plenário em turno único e, em seguida, retorna à CCJ para análise da redação final, que deverá, novamente, ser apreciada em Plenário antes de ser encaminhada à Câmara Federal.

CCJ aprova promoção post mortem para Vinícius de Moraes

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Demóstenes Torres, aprovou a promoção, post mortem, do poeta Vinícius de Moraes a Ministro de Primeira Classe da carreira de Diplomata. A proposta assegura a seus atuais dependentes os benefícios da pensão correspondente ao cargo. O projeto é de iniciativa do presidente da República e agora será analisado pelo Plenário do Senado.

Demóstenes na coluna Giro, de O Popular

DEM cobiçado

“O DEM terá conosco maior estrutura e tempo de televisão para reeleger o senador Demóstenes Torres”, diz Sandro Mabel (PR).

Antecipar apoio
Depois de almoçar com Demóstenes na segunda-feira, ontem o prefeito-candidato Vanderlan Cardoso (PR)conversava longamente com Ronaldo Caiado em Brasília.

Demóstenes no Diário da Manhã

Demóstenes no jornal Contexto, de Goiás

terça-feira, 16 de março de 2010

Demóstenes visita Câmara de Anápolis


O senador Demóstenes Torres visitou na manhã de hoje a Câmara Municipal de Anápolis. O parlamentar foi agradecer o título de cidadão anapolino aprovado pelos vereadores. Após o encontro, Demóstenes participou de uma reunião com a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), na sede da instituição. O presidente Ubiratan da Silva Lopes e os demais membros queriam falar com o parlamentar, entre outros assuntos, sobre como reduzir a violência infanto-juvenil na cidade e no estado.

Demóstenes ministra palestra em Catalão

O senador Demóstenes Torres ministrou na noite de ontem uma palestra com o tema “Gestão Pública: Papel do Estado e Justiça Social no Brasil”, na unidade de Catalão da Universidade Federal de Goiás. Demóstenes falou para cerca de 200 alunos sobre a administração pública e, detalhadamente, sobre como a corrupção afeta a relação social no Brasil. Ele citou como exemplo as escolas em tempo integral. Segundo levantamentos internacionais, R$ 84 bilhões são desviados com a corrupção no país – metade desta quantia seria suficiente para colocar todas as crianças o dia inteiro na escola.

Senador Demóstenes no jornal Folha de Notícias, de Itumbiara

O senador Demóstenes Torres (DEM) conheceu ontem a Rede TV! Canal 4, a nova emissora de Itumbiara. Ele veio à cidade especialmente para gravar o quadro Senador Demóstenes Explica, onde tira dúvidas sobre questões relacionadas a temas diversos, como direitos, segurança pública, política, corrupção, legislação e outros. O quadro, que já era divulgado no FOLHA DE NOTICIAS há algum tempo, agora chega à televisão. Os telespectadores enviaram perguntas à emissora ou diretamente ao gabinete do senador e ontem ele respondeu às cinco primeiras indagações. Elas irão ao ar a partir de quarta-feira, na programação da emissora. O senador chegou acompanhado de assessores e do ex-presidente da Câmara de Goiânia, Marcelo Augusto.


Demóstenes concedeu também entrevista ao jornalista Erivaldo Maximino, do telejornal Rede TV News. Ele falou sobre projeto que restitui a criminalização do uso de drogas, adoção de leis mais ruas e punição para corruptos. O senador goiano lembrou que já relatou mais de mil projetos em sete anos e três meses no Senado e discorreu também sobre política e a tática eleitoral dos Democratas nas eleições deste ano, quando a legenda sua representantividade. A entrevista irá ao ar hoje jornal do almoço.

Senador Demóstenes no jornal Oeste Goiano

Senador Demóstenes no jornal Tribuna de Goiás