sábado, 2 de julho de 2011

Nota de pesar pelo falecimento do senador Itamar Franco


          
NOTA DE PESAR

            A liderança do Democratas no Senado lamenta a morte do ilustre Senador Itamar Franco, que aqui tanto contribuiu para o combate incessante ao totalitarismo, à marcha sobre o Congresso Nacional e ao mandonismo via Medidas Provisórias.

            Na Chefia do Executivo, o presidente Itamar Franco proporcionou ao Brasil a estabilidade de que o país desfruta ainda hoje na política e na economia, ainda que determinados setores do governo considerem 2003 o marco do descobrimento.

            Deixa o já saudoso Itamar Franco um legado de honestidade, resistência democrática, esforço, trabalho, resultado, eficiência, respeito.

           É um exemplo a ser seguido pela atual e futuras gerações, notadamente na política e na administração pública.

            Em sua homenagem, vamos reforçar a batalha diária por aquilo pelo qual ele tanto propugnava: manter a vigilância para prevenir desmandos, lutar pelo reparo das ilegalidades já cometidas com a devida punição aos responsáveis, legislar sem medo tendo como causa o bem-estar da população e o progresso do Brasil.

            Nossos sinceros pêsames à Nação por ficar sem figura histórica de tamanho peso, aos familiares pela perda irreparável, aos amigos pela ausência de alguém tão fiel a seus princípios e ao Senado que está órfão de um de seus maiores personagens ao longo de quase dois séculos.



Senador Demóstenes Torres

Líder do DEM no Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário