domingo, 31 de janeiro de 2010
Demóstenes na coluna Xeque-Mate
CRUZADA CONTRA AS DROGAS
Demóstenes Torres (DEM) passou o recesso estudando os projetos que vai apresentar nesse retorno dos trabalhos no Senado. O principal deles é o que autoriza a internação compulsória dos drogados. Atualmente, mesmo que o usuário esteja igual a zumbi, fumando dia e noite, a família não pode colocá-lo numa clínica se ele não quiser. A proposta do senador tem três fases: além de obrigar o usuário a fazer tratamento na marra, prevê pena severa para o administrador público que não construir, equipar e mantiver os centros de recuperação, além de dar às Forças armadas o poder de polícia de vigiar as fronteiras como quem garimpa diamante: de olhos bem abertos. O senador pediu e conseguiu ideias do público em seu site
Demóstenes no Jornal Opção
DEMÓSTENES TORRES - Senador da República
Ainda não fiz a programação total de livros que espero ler em 2010, até porque alguns previstos para consumo no ano passado continuam num canto da esperança de ser apreciados. Há, também, os lançamentos almejados para os próximos meses e os volumes que tento encontrar, mas continuam no original em outros idiomas e apenas “arranho” em Inglês e Espanhol. Na lista a seguir, que me foi pedida no Twitter, estão apenas os que comprei nesse recesso parlamentar, pois seguramente após a volta dos trabalhos no Senado vai ser difícil visitar demoradamente bibliotecas, livrarias e sebos. Outros aguardam há tempos ainda nas sacolas das lojas.
Leia mais aqui.
sábado, 30 de janeiro de 2010
René Magritte
René Magritte é um artista impressionista belga. Os seus quadros mostram imagens insólitas com traços de realismo, como no quadro "Os sapatos Vermelhos" (imagem). Entre as técnicas utilizadas nas pinturas de Magritte, está o ilusionismo, contrastando a atmosfera irreal e objetos comuns.
Dica cultural do dia
A cantora Grace Carvalho é a atração de hoje no Brasil Erê, a partir das 22h30, no Club Fiction. Grace iniciou a carreira no teatro, com o Grupo Guará, e participou das bandas Conceição (samba-rock) e Mandingaman (reggae). A cantora ainda foi premiada em festivais e atualmente assume os vocais da banda Pedra 70. O trabalho solo é permeado por MPB e Bossa Nova, cantando canções de Geraldo Pereira, Noel Rosa, Ary Barroso, Assis Valente, Zé Kéti e Cartola.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Demóstenes no Diário da Manhã
Leia mais aqui.
Coluna Poesia - por Nilson Gomes
Poesia que vale
O escritor Edvaldo Dinda Nepomuceno, conhecido como Dinda, lançou nesta segunda-feira seu 12º livro, “Voo de versos”. Dinda milita na poesia em Rialma, no Vale do São Patrício, de onde tira parte de seus personagens e da inspiração. Na nova obra, destaque para as paródias de famosos como Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira e Chico Buarque. Leia:
Um vasto país
Neste vasto país,
se eu me chamasse Luís,
caberia num verso de rimas
ou seria um enigma sem solução?
País, vasto país
mais vasta é a dor
da meretriz.
Neste vasto país
de estratosférica estatística,
morreu anêmica e tísica
a costureira Ana Rodrigues.
Tinha num dos seus pulmões
uma vasta perfuração.
País, vasto país
mais vasta é a corrupção.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Demóstenes no Estadão
Na avaliação do senador Demóstenes Torres, o que está em jogo "é a tentativa desesperada e alucinante de eleger a ministra", a ponto de Lula desautorizar órgãos como a Controladoria-Geral da União (CGU), que é contrária à liberação de recursos para obras irregulares, e o Tribunal de Contas da União (TCU), que já se manifestou contrário, entre outras, às obras da Petrobrás e à criação de mais cargos de confiança no País.
Demóstenes no jornal Região Noroeste
O projeto altera a Lei de Abuso de Autoridade. Com as medidas propostas, o autor do projeto, senador Demóstenes Torres, espera garantir a segurança jurídica do cidadão e coibir práticas abusivas.
Inicialmente, Demóstenes havia proposto a inclusão na lei apenas das três primeiras práticas. O projeto, no entanto, recebeu emenda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado para acrescentar a divulgação antecipada de decisão judicial entre os abusos de autoridade.
Leia a notícia completa aqui.
Inicialmente, Demóstenes havia proposto a inclusão na lei apenas das três primeiras práticas. O projeto, no entanto, recebeu emenda na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado para acrescentar a divulgação antecipada de decisão judicial entre os abusos de autoridade.
Leia a notícia completa aqui.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Demóstenes no jornal de Fátima do Sul
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) quer impedir o presidiário responsável por falta grave de continuar a contar o tempo, no presídio, para o benefício de livramento condicional. Segundo o senador, hoje a lei não não prevê nenhum ônus para o detento que não tem bom comportamento.
Demóstenes no Jornal do Povo, de Alagoas
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6361/09, do Senado, que inclui quatro novas hipóteses entre os atos considerados abuso de autoridade. São elas: impor a uma pessoa ou empresa obrigação cuja cobrança tenha sido considerada inconstitucional por decisão judicial de efeito vinculante; exigir de uma pessoa ou empresa a apresentação de documentos sem amparo legal para tanto; retardar ou deixar de prestar, sem motivo justo, serviço inerente ao cargo ocupado pela autoridade; divulgar decisão judicial antes de sua publicação oficial, a menos que ela seja transmitida ao vivo pelo Poder Judiciário e pelos sites oficiais na internet.
O projeto altera a Lei de Abuso de Autoridade (4.898/65). Com as medidas propostas, o autor do projeto, senador Demóstenes Torres, espera garantir a segurança jurídica do cidadão e coibir práticas abusivas.
O projeto altera a Lei de Abuso de Autoridade (4.898/65). Com as medidas propostas, o autor do projeto, senador Demóstenes Torres, espera garantir a segurança jurídica do cidadão e coibir práticas abusivas.
Artigo - Olho por olho que ninguém quer ver
O investimento do jornal HOJE em reportagens especiais para as suas edições de segunda-feira tem reservado aos leitores excelentes reportagens. Foi o caso de ontem, quando a jornalista Cejane Pupulin abriu um debate que, de fato, precisa ser ampliado: o número de foragidos em Goiás é cinco vezes superior aos que estão atrás das grades. São 50 mil condenados que permanecem nas ruas ao arrepio da Justiça. De um lado, a sociedade esperando que o poder público cumpra seu dever de prisão aos condenados. De outro, o sistema carcerário, que nem em Goiás e em nenhum outro lugar do Brasil consegue absorver quantidade tão grande de pessoas para, em tese, reeducá-las.
Mais aqui.
Mais aqui.
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Demóstenes na coluna Café da Manhã
O senador Demóstenes Torres prepara para os próximos dias o lançamento da sua revista virtual. Apesar do formato ser conhecido dos internautas, ela será inovadora na questão da interatividade. Os leitores vão participar da edição da revista, com opiniões sobre matérias para a publicação e espaço para colaborarem. O primeiro número virá com uma surpresa para os internautas que, segundo Demóstenes, vai ditar o espírito editorial da revista eletrônica. Demóstenes foi apontado recentemente como o perfil mais influente de políticos goianos no Twitter (www.twitter.com/demostenes_go), levando em consideração a análise de quatro ferramentas da internet: Twitalyzer, Tweet Level, Twitter Counter e Twitter Grader.
Demóstenes no Diário da Manhã
O senador Demóstenes Torres é uma das poucas vozes contra o posicionamento quase condescendente com a qual o Congresso tem tratado a questão do tráfico e do tratamento para viciados. “Quando está sob efeito da droga, o viciado em crack faz o que for necessário para conseguir mais com o traficante. Ele rouba, e até mata”, afirma.
Mais aqui.
domingo, 24 de janeiro de 2010
Podcast do senador Demóstenes

O demostenestorres.com publica um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.
Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.
Dica cultural do dia
O samba é a pedida da noite. O grupo Choro-samba se apresenta no Glória Bar e Restaurante, hoje, às 19 horas. O conjunto vai apresentar músicas que fizeram sucesso no Rio de Janeiro dos anos 10. Entre elas, samba, chorinho, forró, samba-rock e boleros tomam conta do salão para os dançarinos visitantes mostrarem seu jogo de cintura entre as mesas do bar. O couvert artístico cobrado é de 9 reais.
Local: Glória Bar
Endereço: Rua 101, nº 435, Setor Sul.
Local: Glória Bar
Endereço: Rua 101, nº 435, Setor Sul.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Demóstenes prepara revista virtual
O senador Demóstenes Torres prepara para os próximos dias o lançamento da sua revista virtual. Ela será distribuída por e-mail e pelo site oficial do parlamentar. A interação será o carro chefe da publicação, que irá contar com a opinião dos leitores na linha editorial e também abrirá espaço para eles participarem por meio de colaboração. O primeiro número virá com uma surpresa para os internautas, aguardem.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Demóstenes no jornal ExpressoMT
A reportagem procurou o Palácio do Planalto, que não comentou as acusações. O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) , que é um dos defensores das ações na Justiça, disse à reportagem que defende “não de hoje” o impedimento do que ele chamou de pré-campanha da ministra.
- Não é de hoje, desta viagem a Minas, eu falo desde as caravanas no rio São Francisco eu estou falando isso. Eu e toda a oposição. É certo o presidente defender a sua candidata, mas não pode usar a máquina pública para isso.
- Não é de hoje, desta viagem a Minas, eu falo desde as caravanas no rio São Francisco eu estou falando isso. Eu e toda a oposição. É certo o presidente defender a sua candidata, mas não pode usar a máquina pública para isso.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Podcast do senador Demóstenes

O demostenestorres.com vai publicar todos os dias um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.
Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.
Demóstenes no Jornal Pequeno
A proposta modifica a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92), que prevê punições a agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício do mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional. Ela foi relatada pelo senador Demóstenes Torres na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde passou por reexame e foi aprovada em julho de 2009. A primeira aprovação ocorreu em 2003.
Leia mais aqui.
Leia mais aqui.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Demóstenes no jornal O Globo
- Temos de analisar ainda se esse número de 99 brigadistas não é exagerado - afirmou o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO) sobre as contratações de terceirizados durante o período de recesso parlamentar.
Mais aqui.
Mais aqui.
Artigo - Personagens da Avenida Goiás
No sábado passado, fiz mais uma caminhada pela Avenida Goiás, pois gosto do tradicional Centro de Goiânia, onde se depara com os mais variados tipos humanos. A meta era andar até um pouco mais, porém, fui encontrando tanta gente interessante que ir da Avenida Anhanguera à Rua 4 exigiu mais de hora. E que tempo bem proveitoso e bem aproveitado.
Mais aqui.
Mais aqui.
Demóstenes no Diário do Norte
Demóstenes Torres foi escolhido pela revista Época como uma das 100 personalidades mais influentes de 2009. Ele também recebeu do site Congresso em Foco menção de parlamentar que mais luta contra a corrupção no País. E do Diap foi eleito como um dos senadores de maior importância no Congresso.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Demóstenes no portal Terra
Para o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Demóstenes Torres (DEM-GO), a troca de comando do Executivo, no Chile, demonstra um processo claro de amadurecimento democrático. "Isso não significa que o governo de esquerda do Chile deu errado, mas que, neste momento, o eleitor considerou que, com um presidente conservador, as mudanças econômicas e sociais poderão ocorrer de forma mais rápida", disse.
Demóstenes no site da agência Ansa
El senador Demóstenes Torres, del partido Demócrata, centroderecha, sostuvo que lo ocurrido el domingo en Chile puede repetirse en Brasil. "El pueblo brasileño puede estar ávido por una nueva experiencia conservadora" después de ocho años de un gobierno de izquierda encabezado por el presidente Luiz Lula da Silva, señaló hoy Demóstenes Torres
Demóstenes no jornal Diário da Manhã
O senador Demóstenes Torres tem usado as redes sociais para receber sugestões de projetos para apresentar no Congresso Nacional. Desde o início do mês, foram dezenas de contribuições de todos os pontos do País. As propostas sugeridas pelos internautas abordam temas desde o tráfico de drogas até a padronização dos prédios públicos estaduais e municipais.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Podcast do senador Demóstenes

O demostenestorres.com vai publicar todos os dias um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.
Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.
Demóstenes é o político goiano mais influente no Twitter
O jornal O Repórter considerou o perfil do senador Demóstenes Torres no Twitter como o mais influente entre os políticos. Para chegar no resultado, o jornal utilizou quatro ferramentas de aferição disponíveis na internet. "Para evitar a manipulação dos números através de robôs-followers, listas e scripts, além da pontuação individual de cada perfil, foi somada a pontuação dos cinco seguidores (recíprocos) com maior influência", explicou o periódico.
domingo, 17 de janeiro de 2010
Coluna Cinema - por João Paulo Teixeira
Pedagogia nas telas
Mas a coluna dorsal das obras modernas, tal qual a conhecemos, foi elaborada pelo aclamado diretor David Wark Griffith (O Nascimento de uma Nação, 1915). Séculos além de seu tempo, Griffith se vale de sua formação dramatúrgica para sensibilizar o espectador. Pioneiro nos efeitos de montagem paralela, movimentos de câmera e sua maior invenção, o plano detalhe, Griffith alia atuação e edição para compor os primeiros longas-metragens do cinema.
O breve histórico é mais que um “nariz de cera”. Serve para ilustrar como, décadas depois, ganha espaço nos estúdios comerciais um italiano que viria a ser um dos cineastas mais importantes dos Estados Unidos: Frank Capra. Filho de agricultores analfabetos da Sicília, Capra se muda para Los Angeles, e, depois de sofrida e extensa peregrinação, recebe a incumbência do governo norte-americano para filmar documentários que encorajariam soldados na Segunda Guerra Mundial.
O sucesso de Capra utilização dos filmes como instrumento ideológico rendeu-lhe prêmios entregues pelos presidente Marshall e o primeiro ministro Churchill, respectivamente dos EUA e Inglaterra. Um ano depois das trincheiras, o cineasta se envolve no que pode se chamar de o filme mais belo e emocionante de sua carreira: A Felicidade Não Se Compra (It's a Wonderful Life, 1946).
É o simples relato de um homem que, na meia-idade, desilude-se da vida após ajudar praticamente todos os moradores da pacata Bedford Falls. Os deuses, então, enviam um anjo sem asas que, com pedagogia pura, mostra o mundo sem a interferência benevolente do protagonista George Baile (James Stewart). Na iminência do suicídio, Baile descobre a importância da família e a força da amizade. Tudo na genialidade de um diretor que soube pintar a emoção nas telas. Impactante de tirar lágrimas dos olhos.
sábado, 16 de janeiro de 2010
Demóstenes na coluna "Veja Essa", da revista Veja
"É a proposta de um psicopata ideológico."
Demóstenes Torres, presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, referindo-se ao secretário especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi.A coluna "Veja Essa" publica as frases de maior destaque veiculadas na mídia durante a semana.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Podcast do senador Demóstenes

A partir de hoje o demostenestorres.com vai publicar todos os dias um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.
Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.
Assembleia também vai instalar CPI da Pedofilia
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Demóstenes Torres, visitou a Assembleia Legislativa no final do ano passado junto com o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, Magno Malta (PR-ES), para apresentar os trabalhos desenvolvidos na comissão, da qual o goiano é relator. A reunião já apresenta resultados. O presidente da CCJ da Assembleia, Fábio Sousa, disse para a coluna Giro, do jornal O Popular, que também vai instaurar uma CPI da Pedofilia no Estado atendendo ao pedido dos membros do Senado.
Demóstenes na coluna Café da Manhã, no Diário da Manhã
O colunista do Diário da Manhã, Ulisses Aesse, titular da coluna Café da Manhã, citou a atuação do senador Demóstenes Torres no Twitter em defesa do turismo em Goiás.
Demóstenes Torres tem utilizado as armas virtuais para divulgar a cultura e as belezas naturais goianas. Pelo twitter.com/demoste nes_go, debate com os milhares de visitantes e seguidores de todos os recantos do País as qualidades do turismo em Goiás. Como conhece os 246 municípios, indica lugares ainda pouco visitados, bem como locais já consagrados:
Luto na música - Morre Jabez Oliveira
Homenagem ao violoncelista goiano Jabez Oliveira, de 45 anos, morreu na noite da quarta-feira, em decorrência de um acidente de carro. Nesta apresentação ele aparece ao lado de Eduardo Rangel mostrando todo virtuosismo na interpretação da Valsa Brasileira
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Podcast do senador Demóstenes

A partir de hoje o demostenestorres.com vai publicar todos os dias um podcast com as opiniões do senador Demóstenes Torres sobre os últimos acontecimentos divulgados pela imprensa. Para acessar, basta clicar no banner ao lado, ou aqui. Para abrir o áudio é só clicar na imagem acima ou aqui.
Você também pode acessar o Twitter do senador, ou o perfil no Orkut.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Quasar Cia de Dança completa 20 anos
Uma homenagem pelos 20 anos da Quasar Cia de Dança, uma das mais inovadoras, importantes e premiadas representantes da dança contemporânea.
Demóstenes na coluna Xeque-Mate, do jornal O Hoje
Venezuelação
Do senador Demóstenes Torres (DEM) sobre o polêmico Plano Nacional dos Direitos Humanos: “Se acharmos normal um decreto atroz como o de Paulo Vannucchi, amanhã Chávez anexa o Brasil à Venezuela e ninguém diz nada”.
Dica cultural do dia - Dança do Ventre
Local: Café Nice Av. T-11, esq. c/ Rua T-36, Setor Bueno, Goiânia.
Entrada: Gratuita
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Coluna Poesia - por Nilson Gomes
Poema de Cida Almeida no livro "Flor da Pedra", lançado em Goiânia no fim do ano passado.
O poema inacabado
Ao sopé da montanha da minha janela correm dois rios:
o rio-fundura e o rio-clareza.
Rios de estranhas correntezas.
O rio-clareza corre afoito
despenca cachoeiras de dias clarinhos, clarinhos
e vai indo, menininho...
O rio-fundura parece parado
enganosa aparência de lago
corre lento. Serpente dormindo
na rodilha fria do tempo
nos precipícios do próprio leito
amante das lamas fundas e dos musgos.
A montanha da minha janela
que escalo íngreme e esgueira
move-se na profecia das águas
do meu rio-clareza. Menininho
do meu rio-fundura.
Barrento, lento.
Ardilosa lama.
Meu rio-clareza tem ânsias de horizontes
atravessa noites pelas cascatas das manhãs
perene nos seixos que carrega na corrente.
Meu rio-fundura, o rio das lamas fundas,
traz a alma encarcerada dos batismos
traz o barro virgem da primeira escultura
traz escalavrada a pedra
traz tudo que viaja no sangue e na pele
e corre indiferente por dentro dos segredos
das sete fendas da sepultura.
Nas corredeiras do meu coração
rio-clareza e rio-fundura vertem
das águas grandes da minha sede
e marulham nas cascatas
da minha janela no topo da montanha.
O poema inacabado
Ao sopé da montanha da minha janela correm dois rios:
o rio-fundura e o rio-clareza.
Rios de estranhas correntezas.
O rio-clareza corre afoito
despenca cachoeiras de dias clarinhos, clarinhos
e vai indo, menininho...
O rio-fundura parece parado
enganosa aparência de lago
corre lento. Serpente dormindo
na rodilha fria do tempo
nos precipícios do próprio leito
amante das lamas fundas e dos musgos.
A montanha da minha janela
que escalo íngreme e esgueira
move-se na profecia das águas
do meu rio-clareza. Menininho
do meu rio-fundura.
Barrento, lento.
Ardilosa lama.
Meu rio-clareza tem ânsias de horizontes
atravessa noites pelas cascatas das manhãs
perene nos seixos que carrega na corrente.
Meu rio-fundura, o rio das lamas fundas,
traz a alma encarcerada dos batismos
traz o barro virgem da primeira escultura
traz escalavrada a pedra
traz tudo que viaja no sangue e na pele
e corre indiferente por dentro dos segredos
das sete fendas da sepultura.
Nas corredeiras do meu coração
rio-clareza e rio-fundura vertem
das águas grandes da minha sede
e marulham nas cascatas
da minha janela no topo da montanha.
Artigo - O Diabo usa aliança
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher registrou, em 2009, 6 mil denúncias de agressões contra mulheres. Isso significa que todos os dias 19 mães, esposas e irmãs cruzaram a porta da delegacia goianiense com histórias de violência, humilhação e sofrimento. Infelizmente, não se pode dizer que o número de criminosos escondidos sob o título de pais de família tenha feito o mesmo caminho, só que direto para trás das grades. Nos casos de crime de gênero, o perdão, a omissão e a legislação mudaram muito, para melhor, mas ainda formam um trio aliado da covardia. Para cada entregue às autoridades, outros tantos permanecem acobertados.
Mais aqui.
Mais aqui.
Demóstenes no jornal Folha de Noticias
Proposta do senador Demóstenes Torres que altera o nome do campus do Instituto Federal Goiano (IFG) de Ceres para “Campus Ceres – Domingos Mendes da Silva” foi aprovado no Senado no fim de 2009, com prazo final para emendas em 22 de dezembro, já no recesso parlamentar. Agora, caminha para a Câmara dos Deputados. A mudança visa homenagear um dos pioneiros do ensino profissional brasileiro e responsável, ao longo de 70 anos de magistério, por difundir a Medicina na região Centro-Oeste do País. O IFG é a antiga Escola Agrotécnica de Ceres, no Vale do São Patrício.
Demóstenes na coluna Xeque-Mate, do jornal O Hoje
Utopia
Demóstenes Torres (DEM) tomou para si uma missão impossível. Presidente da CCJ do Senado, o goiano pretende promover uma devassa nas contas da Casa.
Prevenção
O objetivo, segundo ele, é evitar que os senadores sejam “surpreendidos” pelos seguidos escândalos de farra com dinheiro público, como a que permitiu o uso da cota de passagem aérea acumulada.
Demóstenes Torres (DEM) tomou para si uma missão impossível. Presidente da CCJ do Senado, o goiano pretende promover uma devassa nas contas da Casa.
Prevenção
O objetivo, segundo ele, é evitar que os senadores sejam “surpreendidos” pelos seguidos escândalos de farra com dinheiro público, como a que permitiu o uso da cota de passagem aérea acumulada.
Demóstenes na coluna Café da Manhã, do Diário da Manhã
O recado de Demóstenes a Paulo Vannucchi
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demóstenes Torres (ele é hoje do Democratas, na foto), disparou contra o secretário nacional dos Direitos Humanos, Paulo Vannucchi.
— Esse projeto é uma tentativa de cubanização do Brasil. É uma proposta de um psicopata ideológico. O próprio presidente disse que assinou sem ler — cutuca o goiano.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Demóstenes Torres (ele é hoje do Democratas, na foto), disparou contra o secretário nacional dos Direitos Humanos, Paulo Vannucchi.
— Esse projeto é uma tentativa de cubanização do Brasil. É uma proposta de um psicopata ideológico. O próprio presidente disse que assinou sem ler — cutuca o goiano.
segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
No Twitter
A dica de hoje é de twitter.com/LorenaArruda
Todos os dias o senador Demóstenes Torres irá postar um vídeo, música ou quadro, enfim, qualquer obra artística indicada pelos seu seguidores no twitter (www.twitter.com/demostenes_go).
Dica cultural do dia
A banda inglesa Coldplay desembarca no Brasil para dois grandes shows, no Rio de Janeiro (Praça da Apoteose), dia 28 de fevereiro, e em São Paulo (Estádio do Morumbi), dia 2 de março. Os shows da turnê Viva la Vida, do CD Viva la Vida or Death and all his Friends, um dos mais vendidos em 2008, também apresenta os clássicos da banda e melodias de piano inconfundíveis, executadas pelo vocalista Chris Martin. Em São Paulo, os ingressos (inteira) custam entre 160 a 300 reais. No Rio, saem entre 250 e 500 reais.
Demóstenes no Diário do Grande ABC
O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) é autor de uma proposta que visa dar ao Senado e à Câmara poderes para punir parlamentares eleitos ou reeleitos que tenham cometido crimes, ainda que anteriores à legislatura. A matéria aguarda deliberação na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania), tendo como relator o senador César Borges (PR-BA).
domingo, 10 de janeiro de 2010
No Twitter - Georges Prêtre - Sinfonia n° 7 de Beethoven
A dica de hoje é do twitter.com/Jr_Luiz
Todos os dias o senador Demóstenes Torres irá postar um vídeo, música ou quadro, enfim, qualquer obra artística indicada pelos seu seguidores no twitter (www.twitter.com/demostenes_go).
Demóstenes na coluna Giro, de O Popular
O senador Demóstenes Torres (DEM) afirma que seu partido ainda não decidiu qual aliança vai seguir para a eleição estadual em Goiás. Está entre seguir a aliança nacional com o PSDB ou compor a chapa do governador Alcides Rodrigues (PP), juntamente com o PR e demais partidos. “O caminho para o DEM será participar de uma boa e competitiva chapa majoritária no Estado”, afirma o senador. “A aliança com o PSDB seria o caminho natural diante da aliança nacional, mas o governador Alcides respeitou e respeita muito o DEM em Goiás”, enfatiza Demóstenes. Existe possibilidade de ampla aliança no Estado com partidos da base lulista, inclusive o PT? “Há muitas dificuldades, por conta de divergências históricas entre alguns partidos. De minha parte, não há. A minha resistência a uma candidatura do prefeito Iris Rezende (PMDB) ao governo, por exemplo, é zero. Gosto dele, que sempre me tratou bem e faz uma ótima administração em Goiânia”, afirma o senador democrata.
Demóstenes no Diário da Manhã
Proposta do senador Demóstenes Torres que altera o nome do campus do Instituto Federal Goiano (IFG) de Ceres para “Campus Ceres – Domingos Mendes da Silva” foi aprovado no Senado no fim de 2009, com prazo final para emendas em 22 de dezembro, já no recesso parlamentar. Agora, caminha para a Câmara dos Deputados. A mudança visa homenagear um dos pioneiros do ensino profissional brasileiro e responsável, ao longo de 70 anos de magistério, por difundir a Medicina na região Centro-Oeste do País. O IFG é a antiga Escola Agrotécnica de Ceres, no Vale do São Patrício.
Mais aqui.
sábado, 9 de janeiro de 2010
Demóstenes no Diário da Manhã
A influência das redes sociais na vida política atingiu um novo patamar. Amplamente utilizadas pelos parlamentares às vésperas do ano eleitoral para estreitar laços com os eleitores, não chegaram a impressionar pela rapidez da chamada “Internet 2.0”. Agora, ferramentas como o Twitter são usadas pelos políticos para cobrar ações do governo e alfinetar adversários. Mais recentemente, o senador Demóstenes Torres (DEM) conseguiu recuperar R$ 40 milhões para o município de Luziânia com ajuda da internet.
Mais aqui.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Reação isolada - Demóstenes no Correio Braziliense
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Demostenes Torres (DEM-GO), disse que pretende formar um grupo de parlamentares para fazer uma devassa nas contas do Senado. O objetivo é evitar que eles sejam surpreendidos pelos seguidos escândalos de farra com o dinheiro público, como a que permitiu o uso da cota aérea acumulada(1) em 2009 em viagens durante o período de campanha eleitoral este ano.
Demóstenes no Giro
DEM nos bairros
A partir de fevereiro, o diretório metropolitano do DEM vai promover reuniões em bairros de Goiânia com o deputado Ronaldo Caiado e o senador Demóstenes Torres.
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
CPP deverá ser votado este ano
Assinar:
Postagens (Atom)