sexta-feira, 9 de abril de 2010

Demóstenes inicia segundo dia de visitas aos municípios do norte goiano

O senador Demóstenes Torres realiza hoje o segundo dia de visitas pelos municípios do norte goiano. Na primeira etapa do dia, o parlamentar visitou Bonópolis, Santa Tereza e Formoso, onde participa neste momento de solenidade na Câmara Municipal. "O senhor reuniu na mesma mesa o PSDB, PMDB, PP e as mais diversas siglas partidárias. Todas elas unidas em torno do trabalho competente que Demóstenes tem apresentado no Congresso Nacional", afirmou o prefeito Denílson Severino.

2 comentários:

  1. Senhor Demóstenes, percebe-se que já se passou da hora de criar o Estatuto do Professor, visto que, vemos muitos docentes sendo humilhados por alunos e pais de alunos. Seria bom reunir-se com profissionais da categoria. Sugiro leis como:

    O professor ter o momento de descanso exclusivo nas horas de intervalo, livres de coordenação.

    Aviso à docentes no mínimo dois meses antes de acabar o semestre para ele saber se vai ou não continuar na instuição para que o profissional não seja pego de surpresa no último dia de aula do semestre, como já vi ocorrer.

    Punição ao colégio que não tomar uma atitude punitiva contra um aluno que desrespeita ou agride o professor por causa da mensalidade que o pai paga.

    Punição à pais de alunos que cometem infrações nos colégios de desrespeito ao professor e aos próprios pais que, defendem os alunos infratores.

    E muito mais leis que a categoria precisa para que melhore os ambientes de trabalho.

    ALGO TEM QUE SER FEITO, POIS O MERCADO TEM FORÇADO, MUITAS VEZES, O PAI E A MÃE TRABALHAR E, DURANTE O DIA, O ALUNO PODE ESTAR MAIS NA SALA JUNTO COM OS PROFESSORES DO QUE COM OS PRÓPRIOS PAIS.

    Nos EUA e na Europa, pelo que vemos, os colégios já são "equipados" na maior parte para atendederem esta demanda. Isso é bom para o desenvolvimento do país, tanto no âmbito econômico imediato, como também na cidadania ao longo prazo.

    ResponderExcluir
  2. Estrela do Norte participou com motivação do encontro com o Senador Demóstenes Torres nesta quinta-feira!
    Prof Wilson

    ResponderExcluir