terça-feira, 30 de março de 2010

Escritor de Taquaral se prepara para lançar quinto livro


O autor de Taquaral (GO), Adão Salvador, 60, se prepara para lançar o quinto livro de sua carreira como escritor. O livro de temática espírita A menina que cresceu, concluído em 2008 pelo autor, passa por revisão e será publicado pela Federação Espírita do Estado de Goiás. Salvador doou os direitos autorais da obra. “A renda conseguida com a venda do livro será revertida para ajudar entidades de apoio a pessoas carentes”, declara o escritor.

Atual presidente da Comissão de Folclores de Itaguari (GO), Adão Salvador viu seu último livro publicado, Alma Desnuda, ser o título mais vendido da Editora Kelps durante a segunda edição da Bienal do Livro de Goiânia em 2009. O livro, composto por poesias escritas por Salvador, retrata o cotidiano da vida humana e despertou grande interesse do público participante da Bienal.

Autor de outros três livros, como o romance Sangue Azul, Adão participou da coletânea Colheita de Palavras, além da parceria com o padre e poeta de Itaguari Agnaldo Gonzaga na publicação A história da Folia de Reis de Taquaral.

Segundo Salvador, o interesse pela escrita veio desde cedo, quando ainda criança. “Meus pais, que eram analfabetos, pagavam escola particular para eu estudar, mas só se eu lesse histórias para eles”, diz Adão. Nascido em Taquaral, o escritor vive hoje mais em Itaguari, onde preside a Comissão de Folclore local. Além disso, Adão participou da última Conferência Nacional de Cultura como um dos 28 delegados entre os dias 10 e 15 de março deste ano.

Durante o evento, participantes de todas as áreas culturais discutiram o destino da cultura, em debates e com apresentação de propostas. “As idéias apresentadas foram enviadas ao Congresso para serem apreciadas pelos parlamentares”, explica o escritor.

Os livros de Adão Salvador podem ser encontrados na Leart Editora e Distribuidora, que fica na Avenida Goiás, 1505, Centro, em Goiânia. O telefone da Leart é o 3093-2191.



Leia a primeira poesia do livro Alma Desnuda, O tempo:

O tempo

No tempo certo
Entre tantas e tantos,
Lá fui seu mais uma vez
Conhecer no momento exato

Na fantasia da festa
Guiado nem sei por que ou quem
De encontro, tudo subitamente
Uma nova luz na estrada
Sem nem um, pedido
Foi uma renuncia infinita
Abracei uma causa, Não minha
E de repente tudo passou e assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário