terça-feira, 29 de março de 2011

Demóstenes faz discurso de homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar


O senador Demóstenes Torres lembrou no início da noite desta terça-feira que no ano passado escreveu um artigo sobre o ex-vice-presidente José Alencar intitulado "Ao mestre com carinho", mesmo nome de um filme dos anos 1970. No artigo, o senador falou sobre a trajetória de José Alencar em Minas Gerais - a infância pobre e o empreendedorismo que o transformou em um dos maiores empresários do país, além da luta contra o câncer.

Demóstenes discursou sobre um telefonema de Alencar um dia após a publicação do artigo e também de mais uma das várias cirurgias a qual foi submetido. "Não vai ser dessa vez", afirmou o ex-vice-presidente em tom de brincadeira. "Demóstenes, você escreveu aquele artigo, mas eu quero dizer também que você é um homem que deve continuar, que deve ir adiante", completou Alencar. O senador respondeu: "Mas o senhor é um homem tão especial. Depois de feito já nessa luta incessante, o senhor é um dos grandes homens, como aqueles que vêm de Minas, um Tancredo Neves, um Juscelino Kubitschek, um Itamar Franco", e foi interrompido: "Sou nada. Sou um roceiro cuja grande virtude é ser um trabalhador, um homem que se dedicou a vida toda a fazer e a construir. Eu acredito nas pessoas, Demóstenes", concluiu.

O senador afirmou que essa frase ficou marcada em sua memória e que José Alencar viveu na plenitude de suas crenças e por isso tornou-se “um ícone político porque dentro da política ele não se transformou”

Nenhum comentário:

Postar um comentário