quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Poeta de Rialma lança 11º livro

Professor de profissão e poeta de nascimento, Edvaldo Nepomuceno, lançou sua 11ª primeira obra literária. Ele escreveu Barco de Versos, que retrata com poesia realidade social do povo brasileiro. Caçula da família Nepomuceno, pioneira do Vale do São Patrício, e editor do jornal Farol 21, Edvaldo discorre com vontade, talento e indignação sobre cotidiano e a vida simples e sofrida do trabalhadorA ausência de investimento e a crescente falta da cultura literária no país não desanimam o professor rialmense. “Escrevo por amor, protesto, como denúncia social”, afirma ele. Antes de se dedicar integramente às Letras, o conhecido professor Dinda lecionou por três décadas no Colégio Estadual Polivalente Rui Barbosa de Rialma. “Aulas de inglês e espanhol é uma paixão, mas a poesia está no sangue, vem do berço”, completa Dinda.

A qualidade literária do professor Nepomuceno já foi elogiada pela escritora Elizabeth Caldeira Brito, membro da União Brasileira dos Escritores e Secretária Geral da Comissão Goiana de Folclore da Unesco. No texto publicado no Diário da Manhã, Elizabeth classificou a obra de Edvaldo Nepomuceno como estética e bem elaborada.

“O labor literário de Edvaldo Nepomuceno, morador de Rialma - Goiás, advém de palavras elaboradas pela emoção de quem sabe e sente a dor de todos. A empatia com que lê o mundo, vê verdades e sente. Exprime a profundidade de sua vivência e a força dos sentimentos que movem a palavra, o poeta e sua poesia. O seu “Barco de versos” navega o mar literário goiano”, diz a escritora.

Além da última obra, Edvaldo já publicou O Sol e a Laranja, Facho da noite, Acontece no sertão, O menino sol, A turma do arco-íris, Varal de poesias infantis, Noites de potência mágica, Galo Zinho, Saga de Rialma e Gênese de Rialma em versos e prosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário